quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Caldeirão: Instrumentos básicos da bruxaria Natural

Cauldron and charms

Oi gente, eu vou começar uma serie de posts de alguns instrumentos gerais, lembrando que eu estou colocando sobre bruxaria natural, nas outras vertentes da bruxaria (magia cerimonial e etc) você precisa de vários outros acessórios mágicos para lhe auxiliar.

Na minha opinião, na bruxaria natural você não precisa de todos esses objetos, mas se desejar optar por eles, tudo bem. Lembre-se que na bruxaria você faz aquilo que lhe convém, então veja qual objetos você quer usar, não quer ter aqueles Athames/bolline super caros? Tudo bem, separe uma faca qualquer para cortar suas ervas e outros produtos. O mesmo você pode fazer com os outros produtos, você não precisa de produtos super caros para ser um bruxo(a), apenas substitua eles por outras coisas mais baratas, faça seus instrumentos, sua energia vai deixa-los mais forte.
Agora que eu já deixei algumas coisas claras para vocês vamos para o post. 

Organized chaos here in my witch den of a studio.  #studiospace #poisonappleprintshop #witchden


Caldeirão

Pra mim o caldeirão é bastante essencial, ele é associado ao útero materno, e é um simbolo da origem da vida e de fertilidade.

Ele deve ser feito de matérias naturais (ferro e barro), mas pode ser feito de outra matéria sem problemas, lembrem-se que o material utilizado nele precisa ser resistente ao fogo, já que vocês vão precisar colocar ele em contato direto com a chama, e objetos que não são resistentes derretem, ou podem explodir e causar acidentes, por isso tenham cuidado, vale lembrar também que não é obrigatório ele possuir os três pés (na bruxaria natural não é). Ele não precisa ser gigante de 20 litros e etc, um pote pequeno consegue fazer um ótimo resultado. Você pode comprar uma panela de barro e customizar ela para ficar sua cara. Vale lembrar que não importa como você consiga seu caldeirão, lembre sempre de purifica-lo, para retirar as energias antes colocadas nele e consagra-lo para ele obter as energias necessárias para lhe ajudar no seu caminho magico. Se não sabe como consagrar um objeto basta pesquisar aqui no blog que eu tenho vários posts falando sobre isso.

O caldeirão é usado de varias maneiras, nele você irá queimar suas ervas, papeis, fazer poções, banhos, chás e etc. Ou seja, tudo que você precisar queimar coloque no seu caldeirão, vai fazer um feitiço de prosperidade? Queime um pouco de alecrim nele visualizando a prosperidade que você quer na sua vida. Quer fazer um pedido para o universo? Escreva em um papel e queime ele no seu caldeirão.

Resultado de imagem para adivinhação no caldeirão


Como utilizar o caldeirão?

Você pode utilizar um pouco de álcool puro mas bem pouco mesmo, algumas gotinhas já são suficiente. Ou Álcool Sólido (aquelas pastilhas usadas para acender churrasqueiras) elas são bem mais seguras. Ou até mesmo você pode usar como combustível o carvão, aqueles de narguilé, de preferencia optem por comprar carvão de fibra de coco, como ele não libera monóxido de carbono então é mais seguro para sua saúde e para o meio ambiente.  
Outra maneira bem eficiente é colocando um pouco de papel amassado e cera de vela dentro do caldeirão, depois é só acender o fosforo e jogar lá dentro (essa é a que eu mais uso, pois é bem mais pratico e fácil).  Para apagar o fogo use uma tampa ou qualquer coisa que possa servir para o mesmo fim.

Alguns cuidados com o caldeirão: Use sempre bases (você pode "forrar" ele com pedras ou areia) para que não queime o chão ou o altar.
Não use perto de cortinas ou algo que possa queimar rapidamente para evitar acidentes.
Não coloque mais álcool com o caldeirão aceso ou depois do fogo apagar, isso gera combustão e explosão.Acenda o fogo usando fósforos e nunca isqueiro, de preferencia acenda o fosforo e o jogue lá dentro para evitar queimaduras caso o fogo suba muito.
Certifique-se que o caldeirão não esteja muito quente quando acabar o ritual, caso esteja espere esfriar ou pegue com algum pano.



Adivinhação no caldeirão (Scrying)

Itens necessários: 
Caldeirão.
Água ou algum chá de ervas para divinação.
Louro, artemísia, ou ervas para intuição e divinação.
Uma vela branca.
Incenso de ervas para intuição ou divinação.
Um cristal, de preferencia ametista

Coloque as ervas no fundo do  caldeirão, em seguida passe com a fumaça liberada pelo incenso no fundo.
Logo apos isso encha o caldeirão de água ou chá. Depois que estiver cheio coloque o cristal dentro do caldeirão.
Concentre-se apenas no caldeirão, esqueça tudo ao seu redor. Tente deixar sua mente mais limpa possível. Siga sua intuição e sua mente lhe trará a resposta que você precisa para aquele momento.

É necessário que você esteja totalmente concentrado e com a mente limpa, caso não consiga tente treinar meditação, concentração e visualização primeiro.
Quando você conseguir desligar seus pensamentos e ter uma concentração absoluta você tentará novamente. É preciso entender que tudo na magia precisa de pratica e paciência, você não irá conseguir ter visões sem treinar sua intuição/visualização e concentração antes, não pule etapas e vá com calma.

Beijinhos mágicos.

2 comentários: