segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Bruxaria Natural: O que? Como começar? O que estudar?

“Old witch Mary, quite contrary, how does your garden grow? With moss and slime, and poisonous vine and toadstools all in a row.” #herbtearecipes

O que é bruxaria natural?


Primeiramente eu quero deixar bem claro que a bruxaria natural NÃO é uma religião e sim uma filosofia de vida, um jeito de viver a sua vida, uma crença. Diferente de outros segmentos da bruxaria, como a wicca (que é uma religião), portanto qualquer pessoa, de qualquer religião pode praticar magia natural.

Como o próprio nome já diz a bruxaria natural vem da natureza, e nela podemos estudar coisas básicas como pedras, ervas e flores ou se aprofundar no assunto e buscar mais e mais.

O importante para a bruxaria natural é sempre manter o contato constante com a natureza, e o mais importante preserva-la. Então, tente criar ao menos uma planta em sua casa e mantenha sempre o contato com a natureza, converse com ela, pois ela é sua fonte de energia e nunca falta em nenhum lugar. Lute pela preservação da natureza e sempre faça sua parte para mante-lá protegida.

Eu quero ser uma bruxa, por onde começar?


Para começar na bruxaria, assim como qualquer outra coisa que você vai fazer na vida, você precisa pesquisar e procurar entender, ler bastante, mas lembre-se de sempre procurar fontes confiáveis e cuidado com pessoas que apenas querem ganhar dinheiro para lhe "ensinar" algo, verifiquem se elas são de confiança para não jogar seu dinheiro fora.

É importante deixar claro que bruxaria NÃO é uma brincadeira, e você precisa levar muito a sério e saber que realmente a magia tem um poder de influenciar o universo contra ou a favor de você, a magia não é má, toda magia é boa, a forma como as pessoas usam ela é que podem tornar-lá perigosa. Por isso: lembre-se de sempre se manter protegido e em contato com a natureza, ela tem um enorme poder de cura e proteção.

O que estudar?

Essa é a parte em que as pessoas tem mais duvidas, pois é difícil começar do nada sem ninguém para lhe guiar, mas tenha em mente que a melhor "pessoa" para lhe guiar é sua intuição e os livros, então sempre busque eles para aprender. A internet também é um bom meio de estudar, porém preste atenção nos sites que você procura informação, nem tudo é verdadeiro de fato. Lembre-se que os livros e postagens em blogs/sites são de opiniões de autores diferentes, não siga apenas uma opinião, afinal a bruxaria existe vários caminhos, por isso leia muitos livros, de vários autores, e crie sua própria opinião e o seu caminho que deseja seguir, não importa como, o importante é seguir sua intuição, se sentir bem e sentir a magia.

M O O N B E A M

Para facilitar as coisas eu deixei uma pequena, bem pequena mesmo kkkk, lista de assuntos para vocês tomarem uma base e começarem a estudar.

Instrumentos Mágicos
Velas
Incensos
Ervas
Pedras e Cristais
Plantas
Lua  e suas fases
Sol
Planetas
Data e Hora
Estações
Roda do Ano (Sabbats
Comemorações magicas
Astrologia
Oráculos
Óleos e Aromas 
Poções e banhos
Tabelas de correspondências (plantas, ervas, pedras, dias, planetas, signos, cores e etc)
Como fazer seus próprios feitiços
Cozinha magica
Casa da bruxa


Beijos mágicos! 💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário