quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Deusa Inanna

Imagem relacionada

No dia 02/01 é comemorado o nascimento da Deusa Inanna.

A Deusa do amor, da beleza, do erotismo, do desejo, da fertilidade. É associada ao planeta Vénus, pelos sumérios. Seu nome também significa "A dama dos céus", e é considerada a Deusa do céu e da força interior. Filha de Nanna (Deus Lua) e Ning (Deusa Lua). Símbolos de representação: Leão, nó em forma de gancho de junco, estrela de oito pontas.

O culto de Inanna-Ishtar, que pode ter sido associado a uma variedade de rituais sexuais, por ela ser a Deusa da fertilidade, do desejo e do erotismos, porém a sua força reside na capacidade de desistir daquilo que há de mais precioso, a fim de garantir crescimento e regeneração, com isso ela é invocada em rituais para aumentar a força interior, para superar alguma dificuldade, resolução de problemas, busca pela verdade, e justiça.

RITUAL


Dia: Qualquer
Lua: Lua Cheia
Utilizar: 
Flores para representar a Deusa
Incenso de Canela
Vela Branca
Oferendas: flores, perfumes, mel, vinhos, comidas e oferendas corporais (dança).

De pé, diante do altar, diga: 

"Dama da plenitude da vida, mostre-me a melhor de suas opções para que possa provar a alegria de todas e honra-la para o resto de meus dias." 

Volte-se para o leste, dizendo: 

"Inanna, deusa das flores e da vegetação, eu chamo por seu auxílio, abençoe-me com sua presença."

Volte-se para o sul e diga:

"Inanna, deusa de todos os prazeres do amor, eu peço que minha vida seja preenchida com amor e alegria, abençoe-me com sua presença."

Volte-se para o oeste e diga: 

"Inanna, deusa da criatividade e do crescimento espiritual, peço por sabedoria e aconselhamento para que eu faça o melhor, abençoe-me com sua presença." 

Volte-se para o norte e diga: 

"Inanna, deusa que desceu ao Submundo e regressou gloriosa, que se desprenda o que for velho e inútil em minha vida, dando lugar ao novo, abençoe-me com sua presença." 

Acenda uma vela rosa, medite ou tire suas cartas de tarô (ou ambos). 

Quando terminar, de pé mais uma vez diante do altar, diga: 


"Grande Mãe das cavernas profundas e dos altos pinheiros, eu aguardo por sua sabedoria. Dama da Lua Cheia e dos animais silvestres, eu busco eu aconselhamento. Seu olho prateado brilha no céu, eu te saúdo, mãe do nascimento e renascimento." 

Esteja atento a sonhos e acontecimentos ao seu redor até a próxima fase lunar. A deusa constantemente traz sua sabedoria através dos outros ou de livros.

          Fonte do ritual: Universo magico Adaptado por mim


ORAÇÃO À INANNA

Inanna, Rainha dos céus e da Terra; Guia-me com o amor da Grande Mãe. Ensina-me a andar entre as serpentes e em meio às plumas, para que nem a bonança nem a guerra me façam tropeçar! Dai-me a sabedoria dos antigos, daqueles que veem do alto e conhecem o que há nas profundezas, pois só assim não serei atingida nem do alto nem pelo que há embaixo. Ensina-me a enxergar na escuridão e a esconder-me na claridade, e mostra-me como usar a magia e a ciência que existe em mim; Mãe antiga, Guarda o meu coração, que ele seja como o tesouro escondido no mais profundo da terra podendo apenas ser conquistado pelo mais nobre, alguém que de fato mereça encontrá-lo; Que toda a lágrima derramada caia em terra boa, regando boas sementes e que estas deem bons frutos. Que eu honre os que confiam em mim e que surpreenda os que me odeiam. Que o meu sorriso desmonte fortalezas e que minha raiva arrase aqueles que a merecerem. Que diante da minha presença os portais se abram, e perante a minha palavra nada resista!!! Eu sou a tua sombra, agora e para sempre: A perfeita e mais harmoniosa mistura entre os mistérios da luz e escuridão.Assim se faça!!

Canto sumerio a Deusa Inanna  
“Ao amanhecer, você alegra o dia.À noite, você está radiante.Ao meio-dia, você fica majestosa,forte e brilhante.Você é mais bonitaque o sol e a luabrilhando no céu juntos.Você é a sacerdotisa dos céus,maravilhas são cantadaspor aqueles acima e abaixo.Para você, Inanna, vamos cantar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário