quinta-feira, 24 de maio de 2018

Grimório das Bruxas ou Livro das Sombras - Bruxaria para Iniciantes #2


Um Livro das Sombras, muito conhecido como BOS (Book Of Shadows), é um diário usado por praticantes de magia ritual para registrar rituaisfeitiços, e seus resultados, bem como outras informações mágicas.
Ou seja, é um livro ou local onde você coloca todas as suas informações, feitiços e outras anotações que preferir, é um livro "magico" seu e você deverá colocar coisas que você acha necessário


AULA 2:


Um livro das sombras pode ser feito em um caderno, no computador, folhas soltas, como você preferir, eu particularmente gosto de um livro bem enfeitado e parecendo aqueles livros antigos.
Você pode comprar ele feito, existe varias lojas que fazem livros da sombra para vender e eles são maravilhosos. Vou deixar aqui alguns exemplos pra vocês se expirarem. 



Mas deixando a parte visual de lado, muitas pessoas ainda tem duvidas do que escrever no livro das sombras, pensando nisso eu fiz essa aula para vocês, vou da um exemplo aqui sobre o que EU escrevo, para da uma pequena luz, mas é claro que vocês vão acrescentar aquilo que vocês acham importantes, exemplo: Eu não optei por cultuar os deuses, meu foco é na bruxaria natural, como eu já falei antes nesse blog, então no meu livro das sombras não tem muitas informações sobre deuses, mas já se você cultuar os deuses, logicamente no seu livro das sombras terá varias e varias paginas sobre eles. Resumindo o livro das sombras é um local onde você vai registar tudo aquilo você não sabe decorado, e não pode esquecer, já que quando você for fazer um feitiço a concentração é essencial, não tem como você parar e ficar buscando em inúmeros livros aquela informação necessária para aquele determinado feitiço, se você já tiver essa informação anotada no seu BOS, é bem mais fácil e rápido encontrar, certo?! Mas voltando para a tipica pergunta de quem tá começando agora: "o que eu escrevo no livro das sombras?", vou tentar responder essa pergunta usando as coisas que eu anotava quando estava no começo do meu estudo.

  • Cores
  • Velas
  • Amuletos
  • Dias, horas, planetas
  • Ervas
  • Pedras e cristais
  • Elementos, elementais e animais de poder
  • Lua, estações do ano, fenômenos da natureza, sol
Além de feitiços, meditações, receitas de poções, comidas e bebidas. Essas são as coisas básicas que se deve ter em um livro das sombras, mas como eu já falei varias vezes nesse post, irei repetir. 
O livro das sombras é algo pessoal da bruxa, então apenas você pode dizer o que é importante no seu estudo ou não, anote tudo que achar importante e que não pode esquecer, pegue feitiços da internet, e faça seus próprios feitiços quando achar que já tem conhecimento suficiente para isso, e lembre-se seu livro das sombras é uma coisa muito importante e poderosa, você não iria gostar que ele caísse nas mãos erradas não é?! Então, não mostre ele para qualquer pessoa, se desejar passar eles para os seus filhos mais tarde, melhor ainda, escreva algumas instruções que eles deverão saber, como se estivesse conversando com eles, e só mostre para quem realmente for se sua confiança.



LIÇÃO:

Agora que você já sabe pra que serve e o que anotar no seu Livro das Sombras, vai uma lição para você, faça o seu próprio livro das sombras, ou compre ele de alguém, ou apenas crie uma pasta no seu computador e faça suas anotações no word, embora eu achei que em um livro é bem melhor, já que você pode levar para qualquer local, se for fazer um feitiço ao ar livre, e ainda pode passar para suas gerações futuras, mas isso cabe a você escolher como quer fazer, apenas faça um, e comece a anotar o que você vai aprender nas próximas aulas.

1. Crie seu BOS
1.1 Anote uma oração, ou consagração.
1.2 Purifique e consagre seu livro.
1.3 Anote sua linhagem:
Na aula passada (caso não tenha visto clique aqui), eu falei um pouco sobre a historia da bruxaria e sua lição era descobrir o máximo que podia sobre a linhagem da sua família, agora faça uma pequena arvore genealogia, e escreva um pouco sobre o que descobriu sobre a sua família, de onde vem, a origem do seu sobrenome e essas coisas.
1.4 Anote todas as informações importantes do seu estudo nele:
Continue anotando tudo aquilo que você acha importante enquanto estudar, ele vai ser um acompanhante durante toda sua vida na bruxaria.

Exemplo de oração para seu BOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário